quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Quem tá duro meu bem, reza pra chover !!!!!


A primeira vez que ouvi esta frase foi naquela avalanche, ou melhor, enchente de grupos de pagodes onde o Só preto sem preconceito fez muito sucesso na época , acho que lá pelos anos de 1990, eu lembro que freqüentava com o meu já esposo uma roda de samba na Rua da Quitanda no final de expediente, supimpa , como diria um grande jornalista destes blogs da vida.

O fato é que neste atual momento de calamidade pública que anda assolando o país , eu praiana desde bebezinho, programei minhas férias com todo o cuidado do mundo para que ???? Ficar preta, claro.

Depois então que descobri as praias de Niterói, sonhava com este momento sublime. Encomendei a revendedora da Natura o melhor dos protetores solares, claro somente para os meus filhos, pois lhes confesso que apesar de já ter evoluído bastante neste quesito, passando de óleo de beterraba e bronzeador Rayto , para um óleo de amêndoa natural que hidrata e uma levíssima camada de protetor das crianças no rosto, tenho ainda muita resistência em bloquear o que considero o melhor na minha vida, o sol.

O sol é tão fundamental para minha existência que até no meu sustento ele tem influência , afinal quanto mais quente, mais minha empresa fatura e eu garanto meu empreguinho.

Fiz todos os cálculos, fiquei meses preocupada com a logística de como acomodar meus três filhos pequenos nas areias brancas e reluzentes, para degustarmos juntos aquela maresia, postas e postas de dourado com copos e copos de cerveja e refrigerantes para eles claro ! No entanto... nadinha , só chove, só chove e eu reclamo...

Minha mãe diz - Minha filha, não podemos reclamar pois a chuva é necessária.
Eu sei mamãe, mas eu não sou agricultora e só queria uns sete dias de sol para os vinte três restantes, é pedir demais ?

4 comentários:

  1. Para um sertanejo como eu, a chuva é essencial. Mas estou me referindo ao Sertão e não ao Rio. De qualquer modo, seu texto me divertiu um bocado. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Poxa Moacy, mas eu não quero que acabe a água do mundo , você viu ? Pedi só uns dias antes de voltar a trabalhar.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente o ideal é que continue assim até os ultimos dias do ano para batermos a famigerada meta... rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Insistente, ainda não batemos esta meta ?????
    Tudo bem já desisti da praia mesmo.

    ResponderExcluir