sexta-feira, 8 de julho de 2011

HOMOFÓBICA OU DESORIENTADA ?????





Confesso que ando meio ,  síndropânica.
Estou pisando em ovos,  vidros e pregos,  no que diz respeito a comportamento.
Realizem. Sou de uma geração que a "coça", "sova" e "surra" eram normais, aliás normalíssimas, quase uma cultura da boa educação.




Só que sou responsável pela educação de três guris. Um de quatorze, um  de dez e outro de quatro. A mais velha dos quatro fihos,  passou para um concurso público aos dezenove anos, passou para uma faculdade  federal e atualmente está fazendo mais dois preparatórios para outros dois concursos.

 Mas não foi molinho ...

Acham que foi "facim" ? Acham que ela é CDF ??? 



Muitas chineladas contribuíram para isso. Muitos  esporros de pai e mãe , contribuíram também. Muito estresse e claro, sem tirar o mérito  a boa formação e índole dela, incluindo a base sólida familiar.

Quando Miriam Rios levantou a questão (se é que levantou mesmo)  em ter o direito, de não optar por uma babá lésbica  para suas filhas sem ser acusada de homofobia, eu me identifiquei completamente. Seja lá verdade ou não, ela falou sobre o que vem me incomodando ou me "sindromepânicando" nos últimos tempos.

Qual a linha tênue entre a homofobia  e a heterosexualidade ou  aos padrões que até hoje regeram as "familias" ??? Preconceito , homofobia, caretice e criação,  estão no mesmo balaio ????

Qual é o correto , a Xuxa ou a chinelada de papai e mamãe ?????

Concordar com o casamento oficial gay  respeitando  os direitos dos parceiros, mas não concordar com a adoção, por achar que a criança está sendo imposta a uma determinada orientação sexual,   me faz uma homofóbica ?????

Nestas questões gays, acho que a única coisa que realmente me incomoda  é a orientação das crianças, a cartilha por exemplo, no meu ponto de vista é no mínimo patética. Orientação em escola deve se deter a DST e  respeito aos Direitos Humanos.  Opção sexual, entendo é de fórum íntimo e não para levantar bandeiras.

Quando comecei ouvir a palavra homofobia, fui uma das primeiras a simpatizar , pois entendia que agressão oral, física, ou assassinatos por mera futilidade de  sujeitos imbecis que agrediam gays por prazer sórdido era o fim do mundo !!!!

Mas hoje em dia estou percebendo uma deturpação da "liberabilidade".

A rede Globo , definitivamente , se empolgou...  exposição excessiva  , não é legal nem para hetero !!!


Menos, menos...




É mais ou menos por aí , bater definitivamente não é legal, discriminar muito menos, mas como educar então ?????


E a liberação da maconha ?????? Meu Deus perdi dois irmãos para as drogas... Na boa ....

Ô trem dificil !!!!!!!

2 comentários:

  1. Excelente! Adorei seu desabafo e faço minhas as suas palavras.
    Deixando de lado a minha condição religiosa, não aguento mais essa história de "homofobia". Nós mulheres fomos pisadas, torturadas, menosprezadas, abusadas desde que o mundo é mundo e, somente agora, é que foi aprovada uma lei contra a VIOLÊNCIA DOMÉSTICA, que não só beneficia nós mulheres, como também qualquer pessoa vítima desse tipo de violência. Precisamos ter leis mais rígidas para combater qualquer tipo de violência, seja ela contra gay, negro, mulher, homem, criança, idoso... Conforme previsto em nossa constituição: Art 5º da constituição: Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade
    I - homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição;
    IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

    E não criar privilégios para uma determinada classe. A violência contra gays tem aumentado devido à falta de amor pelo próximo, a falência da estrutura familiar, a banalização do EU TUDO POSSO, NINGUEM TEM NADA HAVER COM ISSO, TODO MUNDO FAZ...
    Os jovens bebem cada dia que passa mais e os pais: TODO MUNDO BEBE...
    Os jovens se drogam cada vez mais e os pais: É SÓ UMA FASE...
    Ninguém mais investe no casamento, se me encher o saco: EU SEPARO!
    Quem não rouba e nem herda nunca sai da merda/ Todo mundo é corrupto...POR ISSO EU TAMBÉM FAÇO...

    Somos como um enorme elefante... Não sabemos a força que temos!!!

    Um grande beijo minha amiga!!!

    ResponderExcluir
  2. Sim, você disse tudo, é isso mesmo, vamos nos deter a NÃO VIOLÊNCIA, o resto é balela, cada um com seu cada um. Antes de mais nada o cidadão tem direito de ir e vir, de se viciar, de engordar e de transar com quem quiser, inclusive sem a interferência do estado. Mas daí a levantar bandeiras e a exposiçaõ execessiva de assuntos que são de forum íntimo e ainda mais envolvendo nossos jovens e crianças, por favor....
    da próxima vez , se identifique amiga.

    Forte abraço !
    Monica Araujo

    ResponderExcluir