sábado, 7 de agosto de 2010

Beth Carvalho , Mercedes, Che e minha vida ....


Andava tão sem vontade de escrever no meu blog já há algum tempo, desmotivada, cansada...

Nada me inspirava... Mas...

Passando pelo Buteco do Edu, li a entrevista de Beth Carvalho, fiquei tão emocionada, a entrevista me fez recordar tantas coisas boas que aconteceran em minha vida , tantas passagens... não podia deixar passar batido.

Me trouxeram as lembranças:

Meu padrinho de Santo O Grimaldo do Salgueiro ; o amor ao samba; o amor ao Botafogo;  o amor ao  bairro de Botafogo; a infância de menina na zona sul; a praia no Leme;  a larica no Fiorentina que não fechava; o Cervantes, O Infante Don Henrique ( ensino médio) o Cacique e o Bafo; os ensaios do Salgueiro na quadra do morro; a convivência com a Tijuca, o terreiro de Umbanda da Mãe Ivanira; o bairro de  Rio Comprido e Catumbi por conta da minha avó; os festivais; o Brizola; o Lula;  a Maria Bethania; a  Mercedez Sosa;  o Che Guevara; o  Fidel; os  bailes de carnaval; o  MINERVA; Baile de Soul Music no Municipal, América e Montanha...

Chico Buarque , Tropicália,  Fundo de Quintal, Martinho, Clara Nunes, Nelson Cavaquinho, Albino Pinheiro , este amigo do meu falecido sogro o CACHIMBO, que também tem muita história sobre o teatro Opinião, pois fez parte do elenco de O Ultimo Carro de João das Neves e participou de toda movimentação política cultural da época, meu poeta e pai dos meus quatro filhos que assistia atrás das cortinas do teatro Opinião os ensaios e shows quando menino e também se apaixonou por Clementina conforme relata para nossa família quando conta sua trajetória com o SAMBA ENREDO do qual conhece muito como Simas e compõe que é uma maravilha e tem uma história magnífica com Natal que Rildo Hora diz ter se emocionado muito... Ai...




Quando Beth fala de latinidade lembro-me tirando onda de riponga vendendo artesanato e pulseira de "prego" na treze de maio, admirando uns caras que tocavam no Parque Lage El Carnavalito e achava aquilo o "auge" da pessoa antenada! Amava Mercedes, Che, Fidel e Matchu Pitchu e etc...

Tem ainda meu momento Nordestino, com Elba, Geraldinho, Zé Ramalho, Alceu e Moraes que vem influenciado por , Pepeu, Baby e Armandinho , Ô Deus !

Só onda Beth , nunca vivi essa intensidade que você viveu, to aqui do lado dos admiradores e você dos que VIVEM de fato e usufruem da história , fui mera espectadora.



Parece coisa do outro mundo, mas ninguém tem afinidade com um artista a toa, peço que acessem o link , pois é impossível descrever o que Beth Carvalho é para música , sem ouvir ou ler suas próprias falas.



Que admiração por esta artista !!!!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário