domingo, 21 de junho de 2009

Os discursos não podem e não são eternos!!!!!!!!!

Esta semana ouvindo a mea culpa do Ricardo Boechat sobre Leonel Brizola e seu projeto CIEPS , dizendo que teria mudado de idéia em relação ao que achava na época em que era seu inimigo feroz e portanto contra um projeto que foi implantado em 1983, ou seja a 26 anos atrás, pensei na responsabilidade de se falar o que não deve nos meios de comunicação.

O objetivo de Leonel era construir quinhentos CIEPS com mil crianças em cada um deles em período integral , estudando , se alimentando e fazendo atividades culturais e esportivas, e ao invés de estarem nas ruas o dia inteiro (hoje) usando CRACK, poderiam estar formadas , certo ?

Se fosse levado adiante e na execução do projeto mantido o acompanhamento com seriedade, incluindo o controle de evasão, teríamos (vamos fazer contas supondo que os quinhentos CIEPS matricularam os mil alunos, que era a meta considerando o ano de 1983 ) por baixo , QUINHENTOS MIL JOVENS fora das ruas e formados vinte seis anos depois , sem contar as turmas de 1984,85,86...





Brizola faz uma falta enorme no cenário político, sinto saudade e sensação de abandono , pois ainda tento me apegar na figura de LULA( resquício apenas resquício) para imaginar que ainda é possível.





Mas quero falar mesmo é sobre os falsos e pretensos discursos que, acompanho diariamente proliferando na internet , e quando se trata do tema SAMBA então , ai vai pro cacete , só tem expert !!!!!




O engraçado é que se pegarmos as fotos dos “SAMBISTAS” não me recordo de ter visto nenhum deles eu disse NENHUM no mundo de samba real. Falam , falam falam do Império , mas dessa leva só lembro mesmo da cara da Raquel Valença que nem escreve na internet.

E essa galera do Noel Rosa que montam rodas de samba comerciais, pra gringo ver e dizem com a maior autoridade que o resto não é nada. Esses eu só conheço os convidados e o som e ruim demais , a percussão é péssima de se ouvir , mas o oba oba , este sim é fenomenal!!!!!!!!!




Coversando nos bastidores da minha empresa no término de um show com um grande cara do ramo (de verdade) o mesmo comentou que é dificil de acompanhar , mas é necessário, os Mauricios e Patricias nos dão dinheiro!!!!



Patéticos!!!




Nunca vi vocês no mundo do samba cambada!!!!!!


Nunca vi vocês na Intendente, nos grupos D,C,B e muito mal nos acessos , não lembro de vossas fuças no Rena , quando o Moisés(sambista) era o cantor oficial da maior roda de samba da Tijuca, (muito , mas muito antes do samba do trabalhador) não lembro de ter encontrado nenhum de vocês na quadra do Salgueiro lá no morro antes da inauguração da Silva Telles, não iam no Cacique muito menos uns e outros que dizem conhecer o Bafo desfilaram lá, certo Tuninho Gentil e Marly Gentil ?????????? Duvido quero ver fotos.... e alguém já desfilou na São Carlos, hum..... e o no Jongo da Serrinha ??


Cada um escreve o que quer, mas às vezes vejo umas considerações que são feitas do tipo, dizer que “vou curtir um sambinha” é uma ofensa ao samba . Que merda é essa , vai falar isso para minha amiga Yara , mulher de Pedro Caroço, nós vamos rir e muito destes otários. Como pode medir um sambista desta forma ????

Cambada de Mané, gente otária querendo tirar onda , quem disse que samba tem rótulo ou dono.

O SAMBA é do povo e não de meia dúzia que forma rodinhas onde a cerveja é cinco contos !!!!! Para de palhaçada !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Tão pouco tem regra pra se seguir , quem disse que tem de "andar com chapéuzinho na cabeça", não pode falar "sambinha", tem que ter "cordão de conta da Portela", sandália assim , calça assado.... Eu já ouvi até dizer que é errado ir de salto pra roda de samba , kkkkk


Vai falar isso para a Edna ou a Braziliana , ou a Dione, ou a pra Capeta... Que idiotice !!!!
É que as Patricias não sabem se equilibrar, bando de desmininguidas!!!!!!!

Tô de saco cheio de ser educada na Internet com otário , depois de ter visto gente discursando o tempo todo sobre o que é correto ou incorreto , mas na primeira oportunidade de se dar bem , se utiliza fácil, fácil do “jeitinho brasileiro” para adiantar seu lado, vou ser bem escrota agora com falso moralismo.

E tenho dito....


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário