terça-feira, 11 de agosto de 2009

COMPORTAMENTO DE MACHO





Dizem alguns homens que é difícil entender a mente da mulher. Deve ser impossível na verdade, pois o mesmo acontece conosco em relação aos rapazes.

Torcida organizada por exemplo. Vendo uma reportagem esportiva sobre a torcida do Santos estes dias na televisão e a expressão de ódio no rosto de um monte de barbados , quicando de lá pra cá , com os punhos cerrados, protagonizando uma coreografia onde todos repetem a mesma ginga e agredindo policiais , relembrei de uma época sinistra em que testemunhei as confusões da Torcida Jovem do Botafogo e posteriormente a Fúria Jovem no qual o Canil Zona Sul era meu vizinho e o prédio onde cresci era a sede. Conheci os criadores, gestores e algumas gerações de participantes desde criança . Somente o ódio gratuito imperava, inclusive meu irmão fazia parte da balela violenta.
Nada a ver com amor ao futebol.

Hoje no samba , você percebe uma meia dúzia de bobões que tecem comentários na internet sobre suas Escolas preferidas, como se fosse torcida.
Nada a ver com amor ao samba.

Porém a cena mais esdrúxula que presenciei nos últimos tempos , foi a maratona transloucada ocorrida em pleno Domingo de manhã bem cedo, quando eu retornava de uma caminhada que fiz junto ao meu marido , com o objetivo de “baixar nossos índices” . Meu "patrão" (não é assim que eles falam?) resolveu passar no mercado e eu segui para casa.

No caminho , quase chegando a Praça Chico Mendes (local costumeiro para práticas de atividades físicas) , observei um bando de pessoas correndo.
A principio pensei: - Nossa quanta gente se exercitando hoje !!!!!

Olhei com mais atenção e constatei alguns fatos.

Só corriam homens, aleatoriamente e sem roupas esportivas.

Eles saiam de todos os lugares , com cara de desesperados e em grande quantidade.
Daí pensei : - Caramba !!!! Deve ser acidente, briga, invasão ou assalto !!!!
A agonia no semblante dos meliantes era de tanta aflição , que comecei a ficar com muito medo e procurar ao meu redor um lugar para me esconder.

Tinham machos de todas as idades , dos seis aos sessenta anos.

Posso garantir a vocês que ali corriam uma média de cento e cinqüenta representantes da classe.

A minha caminhada se transformou em uma corrida desesperada para um bar próximo no intuito de me resguardar da tal desgraça que estava acontecendo ou quiçá , iria se abater sobre todos nós. Como eu estava em direção oposta e eles não tinham condições racionais de desviar de nenhum obstáculo a sua frente, poderiam me machucar seriamente me pisoteando como um bando de mamutes enfurecidos.

Ao parar no canto da calçada , acuada e assustada tentei ver o que acontecia e me dei conta que todos, todos , todos os homens de seis a sessenta anos, gordos, barbados , adolescentes, magrelas , barrigudos corriam olhando para o céu acompanhando algo.

Eis que caiu a ficha ao visualizar objeto causador da histeria coletiva masculina.
Era um BALÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!






Um BALÃO !!!! Um BALÃO !!!!!

E não era nem um BALÃÃÃÃÃÃOOOOOO digno de tanta balburdia. Um balão.

O mais engraçado é que depois de passado o enorme susto e a sensação de ódio do bando de destrambelhados , me senti frustrada pois o infeliz do objeto de imenso desejo masculino, caiu em cima do viaduto de Alcantara, impossibilitando o resgate , pois o que eu mais queria ver naquele momento era toda a multidão formada apenas por MACHOS, se matando para pegar um pedaço de papel e bucha queimada.

Já havia visto comportamento semelhante atrás de pipas, porém com menos HOMENS.





O mais engraçado foi o filho do dono do Bar do Vicente, retornando de Picape , comentando:
- Não deu nem para chegar perto, tinha muita gente !!!!!
Ele foi de carro gente, foi de carro !!!!!!!
Tá bom pra vocês meninas ???????

No final morri de rir contando a minha filha que também já havia testemunhado tal desatino . Eles de qualquer forma são muito divertidos !!!!
Aliás o termo "Pipa voada" sugere algo ???



4 comentários:

  1. rsrsrs Monica , eles são doidinhos né ?

    Bjs

    Helena.

    Ps.: Aparece!!!!!

    ResponderExcluir
  2. rsrsrs Muito bom Monica!!!
    Aliás, estou adorando seu blog.
    Bjus
    Daniela Vasconcellos

    ResponderExcluir
  3. Bem Vinda Daniela, mas foi tudo real mesmo , e muito engraçado!

    Beijos pocê também !!!!!!!!!

    ResponderExcluir