segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Politicamente insano - como é chato ser saudável e antenado!

A Gastronomia pirou !!!


Huummm!
 Li  o maravilhoso e hilário texto do Simas aqui , sobre esta onda de "ser  politicamente correto" e o quanto isto é um  um pé no saco.

Leiam, vocês não somente irão morrer de rir como  se identificarão no ato com suas queixas.








Isto também se reflete no atual e moderníssimo,  “Estilo de vida Saudável” .

Fico cá com os meus botões imaginando... Como sobreviveu toda a minha parentada de Pernambuco, sem o rigoroso controle dos seus triglicerídeos, desde os primeiros Albuquerques e Cavalcantis  ???
 Pelos menos minha família por parte de mãe, cultiva o hábito de comer  cará , cuscuz de tampa de panela com manteiga e carne seca desfiada, rabo de galo e outras iguarias no café da manhã. Assim mesmo , tudo junto na mesa farta.

Dias desses vi uma senhora na TV Educativa, falando sobre os alimentos que são venenosos para o ser humano, como por exemplo, a couve para os que possuem problemas na tiróide, o meu caso.

Na neura, pensei: - Ai meu Deus , Feijoada de peito de frango e sem couve mineira ??? Falava mal também do espinafre que adoro e listou uma série de alimentos permitidos;












Daí  fiquei tonta, ração humana, comida Japonesa, água de berinjela, suco de luz, suco verde, tomate é cancerígeno, chá verde e por aí vai...  Vocês já tiveram o desprazer de experimentar a tal de ração humana? Parece um barro mole , um monte de cocô horroroso de se engolir.

Mas peraí ,  nas casas das famílias de hoje não se faz mais arroz, feijão, ovo frito com salada de alface e tomate ?? Frango assado com maionese e macarrão aos domingos ?? Peixe frito com pirão ?? Rim com batata ?? Dobradinha ?? Coração bovino acebolado ?? Isca de fígado com purê ?? Carré com couve e farofa ?? Sopa de entulho e canja ?? Costela com agrião e batata, carne assada com talharim ?? Angú com carne moída ?? Faz-se  o que no dia a dia ?? Grelhados com legumes e tomate seco com rúcula ????

A senhora muito bonitinha por sinal era a antítese da Ofélia ou da Palmirinha, que imagino na concepção dela ser o CAPETÃO da cozinha dos nossos lares.


Angú, angú, angú, angú.....

Penso que se tomasse hoje em dia um gole de KI SUCO de groselha, teria uma convulsão na hora !



Que saudades !!!!

No pé de sujo, troca-se a lingüiça calabresa acebolada, batatinhas calabresa, um modesto frango a passarinho ou a deliciosa moela com pão,  por quitutes “da casa” eleitos pela mídia.

Outro dia pedi uma básica porção de batatas para acompanhar uma gelada. O garçom perguntou se eu gostaria de batatas simples ou Especial da Casa, minha amiga Fê deu um pulo: - A da casa é ótima ! Concordei e veio uma porção de batatas com dois quilos de queijo ralado e bacon frito em um troço grudento que acho que era maionese por cima. Ou seja, nem oito nem oitocentos, não se consegue comer o básico. Ou é salsão ou XTUDO. Deu-me um enjôo e fiquei frustrada, pois no máximo queria molhar num catchupizinho aos poucos , sabe ...






Algum tempo atrás ao levar meus filhos a pediatria a médica quase me matou do coração. De primeira mão foi logo me informando que o crânio do Zeca, meu caçula estaria crescendo em desacordo com o resto do corpo, quase pirei entrando em uma maratona de exames sucessivos que não acusavam nada além do que me certificar que a porra da médica era uma psicopata, pois na sua sede de exames não olhou para a cara dos meus filhos e  pediu hemograma completo.


No resultado do exame deu-se que o Hugo estaria com o  colesterol alterado e os exames de fezes do Zeca  não acusaram vermes. Ta de sacanagem ! O Zeca , vulgo boca de lixo, não tem vermes ?!

Meu marido coitado, depois que passou a medir seus índices, acorda nos fins de semana babando ao meu lado. - Hoje comeremos uma costela com agrião e batata ???? Uma carne assada com talharim ????

- Não meu amor, vá buscar filé de peixe, enquanto cozinho o brócolis !

Ele vai à peixaria, tomas umas duas cervejas no caminho e traz sardinha e corvina. Ao chegar em casa me olha com uma cara de cachorro faminto e diz quase que implorando : -Vai fazer como ???? Ai que vontade de tomar um sorvete!!!!

Sem coragem de negar respondo para sua felicidade e deleite:



- Vou fazer fritinho com  um pirãozinho das cabeças do peixe, pra acompanhar arroz BRANCO   e  uma saladinha de tomate, alface e cebola regada no bom azeite... Ah! Comprei Napolitano pra você !!!

 Impossível  expressar o olhar de menino feliz  do pobre homem após vários  dias abrindo mão do jantar , pois "o carboidrato só poderá ser ingerido até às 18hs", coisa que  alguma doida da Nutrição , aquele grupo que não se sabe se café faz mal ou o ovo faz bem, inventou para garantir público em seus consultórios.

E como quem não se exercita hoje em dia é um ET , embarcando na histeria coletiva , resolvi como vocês podem ler nos posts anteriores, desembestar a correr, no intuito de perder peso e baixar o famigerado do colesterol.



 Sabe o que aconteceu ??? Quebrei o pé !!!!!

Verdade , depois ter participado de uma maratona e achar que poderia participar da segunda , puxei no “treino” e arranjei uma “Fratura por estresse da fíbula”, coisa para pelo menos três meses de recuperação, gesso e fisioterapia...












Sem comentários !!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário