terça-feira, 1 de setembro de 2009

Uma homenagem a boa literatura na internet



Passeando pelo blog ARENAS CARIOCAS da queridíssima e inteligentíssima Olga, tive acesso ao maravilhoso ANGELA LAGO, escritora e ilustradora.

O menor estudante da minha casa que completará três aninhos no dia sete de setembro (Zeca) , me enlouquece agora . A principio perguntou : - Mamãe é joguinho ? Expliquei que eram histórinhas e aulinhas de uma mulher muito , muito legal para crianças muito, muito espertas e lindas como ele. O Zeca para que todos saibam é o caçula dos meus quatro filhos que variam de dois a vinte anos, porém é o que manda na minha vida ultimamente.

Na verdade, não consigo mais ligar o computador sem antes clicar duzentas mil vezes a mesma coisa para que ele veja e contar as mesmas duzentas mil vezes a mesma história e ensinar mais vezes ainda o A E I O U , tão lúdico e especial. Aliás, neste momento estou tentando escrever este post com ele no meu colo aos berros , por ter tirado do site...

Olga querida, como poderão acabar os blogues por conta do TWITTER ?! Impossível !!!

Acho que deve ser muito bom, ver nossas idéias, textos, crônicas , trabalhos, etc... lidos por anônimos como eu , pois agradar um leitor sendo famoso com a força da mídia é molinho, quero ver ter público fiel sem a estrutura da máquina.

Quando vejo a importância que a mídia dispensa , como por exemplo a professorinha do "Tudo enfiado" em todos os malditos canais abertos , recorro desesperada a internet em busca de algo decente para ler, para me informar e graças a Deus encontro. Está aí ó .... disponível para quem interessar possa...

Tenho aulas de história com o mestre Simas , informação jornalística confiável do Zé Sergio , Artes do Ricardo, e por aí vai...

Adicionei ANGELA LAGO lá no meu cantinho de leitura diária e obrigatória, juntamente com o excelente TRIBUNEIROS, que recomendo com toda ênfase do mundo, imitando o jeito exagerado e passional de EDUARDO GOLDENBERG um dos melhores escribas que conheço.

Deste comprei também o excelente livro "Meu lar é o botequim" . tudo pela internet tá, não conheço ninguém pessoalmente. Basta usar a rede a seu favor.

Um brinde a boa literatura na internet !!!!!!

10 comentários:

  1. Monica, obrigado, de verdade, pela generosa referência. Você é muito bem-vinda nos Tribuneiros.

    Um beijo!

    C.

    ResponderExcluir
  2. Eu que tenho o maior orgulho de ser leitora de todos vocês querido.

    Beijos carinhosos !!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi linda! Adorei a foto do caculinha... lindo o Zeca! Muito obrigado pela mencao! Fiquei orgulhoso! Agora dizem que os Blogs acabarao por causa do Twitter... mas o Twitter parece-me tao superficial... sem uma real possibiiiade de diálogo... Bem, aqui entre e para nós, nada é im possível neste mundo que preza o "cool" e nao sabe mais se expressar verbalmente... coisa que nós, modelos mais antiquados, sabemos!

    Ricardo (tertúlias... nao consegui postar como tertúlias!)

    ResponderExcluir
  4. Não acabarão Ricardo, pois o objetivo deste post , assim como outros é incentivar , como leitora a manutenção dos mesmos. De que forma teria eu a possibilidade e acesso a informações se não fossem vocês, "de grátis" ?! Como poderia me manter atualizada se dependesse somente de canais abertos de tv para assistir a briga entre Globo e Record ???? Ou quiçá a Xuxa dando piti no tal do TWITTER ?! Deus me livre disto !!!!!

    ResponderExcluir
  5. E como poderia ter como referência de leitura a estante da Olga ? Provavelmente só estaria lendo Dan Brown (por conta da tal unanimidade, né?)

    ResponderExcluir
  6. E nunca em minha vida estive tão próxima do "clássico" até connhecer seu blog !!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Mônica, querida, ler é prazer. Se Dan Brown fizer sua diversão, leia Dan Brown, sim. Eu ADORO policiais. Leio muito policial, é meu recreio. Sou uma leitora exigente, mas, minha primordial exigência é quanto à chatice. Se o livro é chato, metido a erudito sem consistência, passo longe...
    É igual a filme. Não gosto de porcaria - e em cinema é muito fácil ver porcaria. Mas um bom pipocão me pega bem. Sendo bom, eu traço.
    Eu não gostei do Dan Brown, não. Mas gostei do filme. Embora me preocupasse muito com aquela correria e ninguém parando para ir ao banheiro.

    ResponderExcluir
  8. Olga,

    citei este autor , não somente pela sua obra , mas pela questão da unanimidade, esta sim é que eu temo, se eu não tiver acesso a outras obras , ficarei apenas com o "pacotão" que me é fornecido através dos canais de massa.

    A questão que sutilmente tento discutir é a inserção cultural para os pobres.É discussão longa de fato.

    beijos querida.

    ResponderExcluir
  9. Valeu, Monica. Obrigado pelo apoio ao Histórias.

    Beijos,

    Simas

    ResponderExcluir
  10. Apoio total e restrito com muito prazer!!!

    Beijos.

    ResponderExcluir